Filmes

Duna | Rebecca Ferguson fala sobre o trabalho no filme de Denis Villeneuve: "É empolgante"

Em entrevista para o The Hollywood Reporter nesta sexta-feira (25), Rebecca Ferguson falou sobre a preparação para seu papel na nova adaptação de Duna, de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049).

Um dos pontos que a atriz reforçou foi a comparação de seu trabalho com a de outras interpretações de Lady Jessica, sua personagem no filme.

“Eu nunca veria qualquer interpretação de outra pessoa de Jessica. Obviamente eu assisti o filme de David Lynch na época, e Jessica vem com traços bem característicos. Então, você não pode mexer com isso. Há um empoderamento calmo sendo uma Bene Gesserit como ela é”, diz Ferguson.

“Eu estou lendo o livro, eu li. Eu tenho o roteiro e as ideias de Denis, então sinto que já tenho muito com o que trabalhar. Então eu vou fazer como vier. Na semana que vem tenho uma prova de figurino, o que vai ser bem empolgante”, anima a atriz.

Duna | Papel de Dave Bautista no reboot é revelado

A história atemporal de ficção científica gira em torno de uma família nobre que é traída por um maléfico imperador galáctico, e que almeja controlar um planeta desértico que comporta uma valiosa substância.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas já está em produção.

Sair da versão mobile