Filmes

Fãs relembram J.R.R. Tolkien no dia em que criador de O Senhor dos Anéis faria 127 anos

Fãs utilizaram o 3 de janeiro para relembrar o criador do universo do Hobbit e consequentemente do Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien. Se estivesse vivo, o escritor nascido na África do Sul teria 127 anos.

Durante a maior parte da sua vida, J.R.R. Tolkien foi um professor. Apenas em 1937 escreveu O Hobbit, logo criando a sequência, O Senhor dos Anéis, finalizada em 1949. A publicação foi feita em 1954.

Nas redes sociais, os fãs usaram as obras do escritor para celebrar a data.

“Feliz aniversário J.R.R. Tolkien, nascido em 1892! Vamos olhar algumas capas clássicas para celebrar…”, logo postou um fã.

“J.R.R. Tolkien nasceu em 3 de janeiro de 1892. Foto de domínio público, autor desconhecido”, recordou Jeffrey Guterman.

O Senhor dos Anéis | Série pode ter envolvimento de Peter Jackson: “Se puder, vou ajudar”

“Há 127 anos, J.R.R. Tolkien estava nascendo”, publicou uma fã, com gifs de aplausos.

“Feliz aniversário para J.R.R. Tolkien, um visionário que se estivesse vivido teria dito, ‘Três filmes? Fora o Hobbit? É um absurdo'”, afirmou Greg Wyshynski.

“A Sociedade Tolkien pede para que os fãs honrem a data de nascimento do autor de O Senhor dos Anéis, que foi em 3 de janeiro de 1892. Você está encorajado para ter um brinde no Dia de Tolkien”, lembrou a página Bagets Yznabero.

“Eu estou tendo um segundo café da manhã para celebrar um dos melhores escritores que eu já li. Obrigado J.R.R. Tolkien – você mudou muitas vidas”, afirmou Ian Lurie.

No momento, parte da obra do escritor está virando série de TV, na Amazon. Uma dessas séries baseadas em O Senhor dos Anéis começa a ser gravada neste ano.

Sair da versão mobile