Christian Bale surpreendeu e levantou as sobrancelhas de quase toda plateia do Globo de Ouro após vencer o prêmio de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical. Em Vice, o ator viveu Dick Cheney, ex-vice-presidente dos Estados Unidos.
O curioso é que, além dos agradecimentos esperados, Christian Bale decidiu revelar a sua maior inspiração para o papel do político.
“Obrigado ao Satã por me dar inspiração para esse papel”, declarou o astro.
A Igreja do Satã apreciou o momento e até fez uma publicação para Christian Bale. Veja abaixo.
Globo de Ouro 2019 | Melissa McCarthy leva sanduíches escondidos para distribuir durante premiação
“Para nós, Satã é um símbolo de orgulho, individualismo e liberdade, e serve como uma metáfora externa do nosso maior potencial. O Senhor Bale ganhou o prêmio com o seu próprio talento e habilidade, então isso se encaixa”, publicou a entidade no Twitter.
O ator concorria ao prêmio com Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins), John C. Reilly (Stan & Ollie), Viggo Mortensen (Green Book: O Guia) e Robert Redford (The Old Man and the Gun).
A 76ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite de domingo (6) em Los Angeles, em cerimônia apresentada por Andy Samberg (Brooklyn Nine Nine) e Sandra Oh (Killing Eve).
Confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2019
To us, Satan is a symbol of pride, liberty and individualism, and it serves as an external metaphorical projection of our highest personal potential. As Mr. Bale's own talent and skill won him the award, this is fitting. Hail Christian! Hail Satan! https://t.co/ILuK8TFZXi
— The Church Of Satan (@ChurchofSatan) 7 de janeiro de 2019