Filmes

Harry Potter | Brasil ganha café inspirado no bruxinho

Os fãs de Harry Potter que passarem por Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, terão que passar no café A Sala Precisa, que se inspirou em toda mitologia do bruxinho para abrir as portas. O estabelecimento está funcionando desde a metade de janeiro.

O ambiente, a decoração e as bebidas são inspiradas no mundo de Harry Potter. É quase uma forma de dar aos fãs a sensação de entrar na Três Vassouras.

Os sócios do estabelecimento, Chara Nery e Thiago Motta, contaram ao Jornal do Comércio que escolheram tudo de forma cuidadosa. Entre a decoração estão luminárias no formato das Relíquias da Morte, xícaras voadoras, gaiolas, malas e quadros que se mexem de verdade, como nos filmes do Harry Potter.

“Nos quadros têm as nossas mães, nossas avós, nossos amigos. Eu escolhi as imagens e o Thiago fez a adaptação. Os quadros são muito importantes para nós, tem muito significado. São pessoas que nos ajudaram desde o início e continuam ajudando”, explicou Chara ao jornal gaúcho.

Harry Potter | Descubra 10 segredos escondidos nos livros da saga

O próprio nome do estabelecimento é uma referência ao mundo de Harry Potter. A sala precisa em Hogwarts é um local que se transforma no que o estudante precisa.

Enquanto isso, o cardápio conta com itens como cerveja amanteigada, suco de abóbora e jujubas. Os sócios garantem ficar encantados com a reação dos fãs.

“A reação das pessoas vendo cada detalhe é emocionante. Ontem a gente já tinha fechado e umas meninas pediram só para olhar. Era isso o que a gente mais queria, que as pessoas olhassem e achassem muito legal, que pensassem ‘isso era o que a gente queria em Porto Alegre’, porque era o que a gente queria. Então, está sendo muito gratificante”, destacou Chara.

Nos cinemas, a histórias do mundo de Harry Potter continua com filmes derivados. O mais recente a ser exibido foi Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, no final de 2018.

Confira fotos d’A Sala Precisa, que estão disponíveis nas redes sociais do estabelecimento:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.