Doutor Estranho, de 2016, teve grande influência no visual da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, embora esta tenha tendido a seguir um estilo mais original.

“Não queríamos parecesse familiar. Não poderia parecer derivativo que nada que tenhamos visto em Doutor Estranho”, contou o co-diretor Bob Persichetti em entrevista ao Comic Book. “Queríamos representar o que aconteceria se esmagasse partículas subatômicas e criasse um rasto no espaço-tempo contínuo. As outras dimensões se chocam no Brooklyn de Miles porque este é o ponto de ligação. Estes múltiplos universos tentam se consertar através do portal.”

Homem-Aranha no Aranhaverso | Peter Parker de Andrew Garfield teve influência inesperada na animação


Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.