Kevin Feige reage à indicação de Pantera Negra ao Oscar de Melhor Filme: “Incrível”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

História foi feita hoje: Pantera Negra se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Quem está muito feliz com a situação é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

“É gratificante. O impacto cultural que este filme teve por quase um ano levou a este momento. É a maior forma de reconhecimento da nossa área”, disse Feige ao Heat Vision.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ver um indivíduo como Ryan Coogler, que tinha algo a dizer, que tinha uma história, uma visão e que tinha perguntas sobre sua vida e seu passado, colocar isso tudo em uma história que ressoa com esse filme foi incrível”, elogia o produtor.

Pantera Negra e os filmes da Marvel e DC que já concorreram ao Oscar

Pantera Negra conseguiu o feito inédito de superar os estereótipos dos filmes de super-heróis, indicados na maioria das vezes apenas para prêmios técnicos, como efeitos especiais e visuais.

O filme se tornou um fenômeno cultural no mundo todo, e faturou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

Além de concorrer como Melhor Filme, Pantera Negra ainda está no páreo nas disputas de Trilha Sonora Original, Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som, Design de Produção e Canção Original.

O Pantera Negra retornará em Vingadores: Ultimato, que estreia no dia 25 de abril.

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio