Filmes

Máquinas Mortais | Entenda por que os Minions estão na produção de Peter Jackson

Máquinas Mortais, a ficção científica distópica produzida por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), tem uma participação especial muito surpreendente em seus minutos iniciais.

No começo do filme, dentro de um museu da cidade caminhante de Londres, vemos uma área dedicada a tesouros da cultura americana, onde vemos estátuas dos Minions Stuart, Kevin e Bob – da franquia Meu Malvado Favorito.

O longa implica que os personagens animados se tornaram tão relevantes na cultura americana que agora são reverenciados e vistos como tesouros, milhares de anos depois.

Curioso, mas não surpreendente: tanto Máquinas Mortais quanto Os Minions fazem parte do catálogo da Universal Pictures.

Máquinas Mortais | Filme de Peter Jackson deve dar prejuízo de US$ 100 milhões a Universal

A trama segue a adaptação do livro de Philip Reeve, que mostra o adolescente Tom Natsworthy em um mundo futurístico com design steampunk de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas. Tom, juntamente com a jovem Hester Shaw partem em uma jornada de mistério para descobrir informações sobre esse mundo injusto.

O filme conta com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar como Hester, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

Máquinas Mortais estreia está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile