Filmes

Mel Gibson e Sean Penn são O Gênio e o Louco no trailer legendado

Mel Gibson e Sean Penn vão contar a história de um dos maiores dicionários do mundo em O Gênio e o Louco, que ganhou um trailer legendado nesta terça-feira (22). Confira abaixo.

A dupla interpreta os homens responsáveis pela criação do Oxford English Dictionary, no século 19.

Mel Gibson tinha os direitos do livro de não-ficção que conta essa história há quase duas décadas, mas só agora a produção está finalizada. O roteiro é de Farhad Safinia, em parceria com John Boorman e Todd Komarnicki. Safinia também estreia na direção com o filme.

Na trama, Mel Gibson será o professor James Murray, principal organizador do dicionário, enquanto Sean Penn fará o Dr. William Chester Minor, que ajudou Murray de longe, visto que estava internado em um hospício.

“A incrível história real da criação do dicionário inglês de Oxford, projeto que definiu nosso mundo. Durante anos, milhares de definições de palavras foram enviadas para análise do professor James Murray (Mel Gibson), mas um envio em específico despertou sua atenção, o do Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que submeteu mais de dez mil definições. Quando o comitê decide honrá-lo, a verdade choca a todos: Doutor Minor encontra-se preso em um hospício para criminosos”, afirma a sinopse do filme.

The First | Série de ficção científica com Sean Penn é cancelada

O elenco conta ainda com Natalie Dormer, de Game of Thrones, e atores como Jeremy Irvine (Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo), Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico), Jennifer Ehle (Cinquenta Tons de Cinza) e Steve Coogan (Stan & Ollie).

O Gênio e o Louco estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros. Abaixo, além do trailer, há um cartaz do filme de Mel Gibson e Sean Penn.

Sair da versão mobile