Filmes

Mickey Mouse | Exposição em São Paulo recria a trajetória do ratinho em seu aniversário de 90 anos

Pouca gente sabe, mas em novembro do ano passado, o ratinho mais famoso da Disney completou 90 anos. Mickey Mouse foi criado em 1928, como personagem de desenhos animados em preto e branco, e acabou se tornando o símbolo de uma das corporações mais poderosas do mundo.

One Piece | Fã homenageia Mickey Mouse em vídeo comemorativo de 20 anos do anime

Em comemoração da data especial, será inaugurada hoje (18), uma exposição em São Paulo que recria a trajetória de Mickey, de sua criação à fama mundial.

Serão disponibilizados 12 ambientes, que recriam desde a primeira aparição de Mickey na animação O Vapor Willie (1928) até o icônico programa Clube do Mickey, apresentado por astros e estrelas como Ryan Gosling, Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake.

Logo na entrada do evento, crianças e adultos podem colorir um painel enorme de tirinhas do personagem. No fim do dia, a pintura é removida e a tela fica limpinha para o público do próximo dia.

Uma sala de cinema com sofá também foi produzida com a exibição contínua de filmes como Fantasia, Fantasia 2000 e O Aprendiz de Feiticeiro.

No final da exposição, o público pode comprar lembrancinhas em uma loja de presentes. Toda verba arrecada será doada para a ONG Orientavida, que atua na assistência à mulheres em situação de vulnerabilidade e famílias de baixa renda.

A Expo Mickey 90 anos pode ser conferida até o dia 21 de abril, no Shopping JK Iguatemi. O evento acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Aos sábados e domingos, a exposição se inicia a partir das 10h e 11h, respectivamente.

Os ingressos custam 35 reais de segunda a quinta, e 45 reais nas sextas e nos fins de semana. As entradas já podem ser adquiridas pelo site Ingresso Rápido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.