Filmes

Oscar 2019 | Astros e estrelas de Hollywood reagem às suas indicações; veja

A lista oficial de indicados ao Oscar fez a alegria de muitos atores e atrizes, diretores e outros profissionais da Indústria. Confira abaixo algumas das reações dos indicados!

Oscar 2019 | Confira a lista completa dos indicados

“É algo que eu nunca esperei que acontecesse. É como um sonho distante que atores sonham e têm esperança em algum nível. Mas para mim, isso nunca pareceu possível. É uma ocasião de muita alegria, no mínimo. Eu estou muito agradecido pela minha profissão. A porcentagem de pessoas que tem a oportunidade de fazer algo assim é tão pequena que receber prêmios como esse sempre parece distante. Mas eu acho que depois que ganhei o Globo de Ouro, esse feito me pareceu mais atingível. Mas existe algo sobre o pronunciamento da sua nomeação que é incrivelmente chocante. É um momento de humildade para mim”, agradeceu Rami Malek, indicado ao prêmio de Melhor Ator por sua performance como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody.

“Sete indicações ao Oscar para Pantera Negra, incluindo Melhor Filme! Essa foi a nossa reação quando vimos a filmagem pela primeira vez, e estamos todos nos sentindo desse jeito de novo! Muito obrigado”, escreveu Lupita Nyong’o em seu Twitter, acompanhada de um vídeo da época do lançamento do filme.

“Tudo relacionado a esse filme foi uma alegria total. Bjorn Runge é um ótimo diretor! Jonathan Pryce é um parceiro inspirado. Eu estou tão orgulhosa de participar de um pequeno filme que ressonou com tantas pessoas. Estou especialmente orgulhosa de ter compartilhado a criação dessa personagem com a minha amada filha Annie. Muito agradecida!”, comemorou Glenn Close, indicada ao prêmio de Melhor Atriz por sua performance em A Esposa.

“É incrível sermos reconhecidos dessa forma. Talvez porque o filme foi tão desafiador e demorou tanto tempo para ser produzido. Parabéns a todos os indicados, e nós estamos mais felizes ainda do Yorgos concorrer como Melhor Diretor”, afirmaram Ed Guiney e Andrew Lowe, sobre as 10 indicações de A Favorita.

“É uma honra ser indicado ao Oscar! E é mais especial ainda ser indicado por esse filme incrível, onde a música é tão poderosa e emocionante. Bradley Cooper conseguiu fazer o impossível: filmar e mostrar o processo criativo, e fazê-lo de forma honesta e crível. E Lady Gaga traz poder para essa visão de uma maneira belíssima”, afirmou Marc Ronson, que escreveu a canção Shallow, de Nasce Uma Estrela em parceria com Gaga.

Oscar 2019 foi a edição mais inclusiva para filmes LGBT, diz organização

“Eu estou realmente honrado de ser reconhecido pela Academia de novo esse ano. Vice é um filme especial e importante, e eu estou muito emocionado também pelo Adam, Christian, Amy e Hank, e por toda a equipe de produção e elenco”, afirmou Sam Rockwell. O ator concorre na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel como o ex-presidente americano George W. Bush em Vice. No ano passado, ele também concorreu e venceu a mesma categoria, com sua performance em Três Anúncios para um Crime.

“Nós agradecemos à Academia por nos honrar com essa indicação. Ela é mais importante ainda porque vem de nossos colegas, pessoas que criam histórias memoráveis em páginas em branco. Esse é o ponto alto da jornada que nós fizemos com Tony e o Dr. Shirley, e nós vamos reviver esse momento para sempre”, agradeceram os roteiristas de Green Book: O Guia.

“Desde minha primeira audição até hoje, minha jornada com Roma tem sido extraordinária. Como a filha de uma empregada doméstica e mulher nativa, eu fico orgulhosa em saber que esse filme vai ajudar os invisíveis da sociedade a serem vistos. Eu sou eternamente grata à Academia por reconhecer Roma, e honrada de participar da visão do Alfonso. Parabéns para todo a equipe e elenco, especialmente minha querida amiga Marina de Tavira”, se emocionou Yalitza Aparicio, concorrendo na categoria de Melhor Atriz. Roma foi indicado para mais 9 categorias.

Oscar 2019 | Filmes estrangeiros surpreendem nas principais categorias

“Todos que trabalharam nesse filme arriscaram alguma coisa, na esperança de ajudar as pessoas se conectarem e sentirem algo profundo e pessoal, a maneira que os filmes me fazem sentir desde a infância. Quando eu tive essa oportunidade, arrisquei tudo, já que talvez nunca teria outra. Então estou muito agradecido por estar aqui hoje, em um lugar onde as pessoas viram o filme e estão discutindo como estão se sentindo, de maneira profunda e humana”, afirmou Bradley Cooper, concorrendo como Melhor Ator pelo filme Nasce Uma Estrela.

“Nós perdemos um de nossos animadores mais importantes, e esse foi seu último filme. Adam Burke honrou todos os filmes animados que produziu, e infelizmente teve que se afastar por problemas de saúde. É tocante, porque filmes são feitos em paralelo às vidas das pessoas que os produzem, e é por isso que seu trabalho vai viver para sempre”, refletiu Brad Bird, diretor de Os Incríveis 2, que concorre como Melhor Filme Animado.

“É uma honra ser indicada por um filme que amei participar! Estou agradecida também ao Adam McKay por escrever esse material tão rico e criar um ambiente de trabalho maravilhoso. Eu também quero parabenizar as outras indicadas, meus companheiros de elenco, a equipe de produção e todas as pessoas que trabalharam duro nesse filme”, agradece Amy Adams, indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance como Lynne Cheney em Vice.

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.