Oscar 2019 | Diretor de Homem-Aranha no Aranhaverso torna-se o primeiro negro indicado em Animação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de ser tremendamente elogiado pela crítica, Homem-Aranha no Aranhaverso conquistou uma merecida indicação ao Oscar de Melhor Animação nesta terça-feira (22).

Isso é relevante para um dos três diretores do filme, Peter Ramsey, que tornou-se o primeiro cineasta negro a ser indicado na categoria de Melhor Animação no Oscar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ramsey divide o crédito com os co-diretores Bob Perisichetti e Rodney Rothman, além da dupla de produtores Chris Miller e Phil Lord.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Animação quase contou com Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio