Filmes

Oscar 2019 | Kevin Hart pede desculpas para comunidade LGBTQ+ após polêmica

Kevin Hart ainda pode voltar a apresentar o Oscar 2019 e o ator parece ter dado um passo importante para isso. O famoso pediu desculpas para a comunidade LGBTQ+ em seu programa de rádio, o Straight From the Hart.

Quando o ator decidiu que não apresentaria a cerimônia, ainda em dezembro, um dos motivos teria sido o fato da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas querer um pedido de desculpas. Na época, Kevin Hart não encarou bem a exigência.

“Eu vou dizer e quero deixar isso bem claro. Mais uma vez, Kevin Hart pede desculpas por ferir membros da comunidade LGBTQ+. Eu peço desculpas”, declarou o famoso.

Logo após ser anunciado como apresentador do Oscar, fãs e jornalistas relembraram declarações homofóbicas de Kevin Hart. Muitas delas eram proferidas durante shows do ator.

Oscar 2019 | Presidente da Disney está “de mente aberta” quanto a possível retorno de Kevin Hart

“Não eram palavras que eu dizia individualmente para gays. Eu não dizia isso para as pessoas, na época, era nossa estupidez no Twitter, indo e voltando um com os outros. Nós achávamos que era ok falar assim, porque nós falávamos assim. Nisso, vocês avisaram, ‘F*da-se, isso é errado'”, explicou Kevin Hart.

A Academia do Oscar ainda não respondeu o que acontecerá com a apresentação do Oscar 2019. Informações dão conta de que é cogitado fazer uma cerimônia sem apresentador.

“Agora estou em um espaço que sou cercado por pessoas da comunidade LGBTQ+ e agora eu sei o que essas palavras significam para eles e como eles se sentem, porque eles dizem, ‘Isso me machuca por causa do que eu passei'”, ainda contou o ator.

O Oscar 2019, que marca a 90ª edição da premiação, acontece na noite de 24 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.