Polícia teme protestos e confusão na exibição do documentário de Michael Jackson em Sundance

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a estrear no festival de Sundance, o documentário Leaving Neverland começou a causar polêmica antes mesmo de seu lançamento. A polícia da cidade que sedia a festa do cinema já está organizando reforços, e teme protestos e confusão.

Leaving Neverland | Dançarino afirma ter sido abusado por Michael Jackson durante 7 anos

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós aumentamos o contingente de policiais devido à possibilidade de protestos”, afirmou Phil Kirk, da polícia de Park City.

Até agora, o diretor do documentário não recebeu nenhuma ameaça específica.

“As tensões estão elevadas, nunca vi isso antes no Festival de Sundance. Ninguém vai ser impedido de exercer seus direitos constitucionais, mas nós não vamos deixar que as coisas fujam do controle em nenhuma hipótese”, afirmou o policial.

Previsto também para ser exibido em Salt Lake City no dia 26 de janeiro, o documentário deve movimentar também a força policial da cidade.

“Nós entendemos que podem acontecer protestos, então o que vamos fazer é garantir que as manifestações ocorram de forma ordeira e que os revoltosos sejam ouvidos”, contou o chefe da polícia da cidade.

Leaving Neverland será transmitido pela HBO na primavera desse ano.

A sinopse do documentário diz: “No auge de seu estrelato, Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos e suas famílias. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados ​​sexualmente por Jackson e como chegaram a um acordo para ficarem calados anos depois.”

O documentário traz entrevistas com James Safechuck e Wade Robson, que alegam ter sido molestados por Michael Jackson quando ainda eram crianças.

Ações judiciais movidas por Robson e Safechuck contra Jackson foram rejeitadas por um juiz em Los Angeles em 2017.

O Festival Sundance de Cinema acontece em Park City, em Utah, a partir de 24 de janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio