Filmes

Robert Redford receberá homenagem do Oscar francês

O lendário ator Robert Redford receberá um prêmio honorário Cesar, considerado o Oscar francês. O anúncio foi feito pela organização da premiação nesta sexta-feira (18).

O presidente da Academia de Artes e Técnicas do Cinema francês, Alain Terzian, elogiou a carreira de Robert Redford. O ator está com 82 anos e até então, na ativa.

“Um ator icônico, um diretor excepcional, um produtor apaixonado, fundador e presidente de Sundance, o maior festival de filmes independentes do mundo, Robert Redford deixou a sua marca com os seus esforços no mundo do cinema”, afirmou Terzian.

The Old Man & the Gun | Novo vídeo do último filme de Robert Redford promete “história real”

A homenagem será feita no dia 22 de fevereiro, durante a 44ª edição do Cesar. Recentemente, o ator lançou The Old Man & the Gun, em que o próprio Robert Redford afirmou que pode ter sido a sua obra final.

O elenco do longa, que é baseado em uma história real, conta com Casey Affleck, Sissy Spacek, Danny Glover, Tom Waits e Tika Sumpter.

Na trama, Robert Redford é Forrest Tucker, que fugiu da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade e começou uma sequência de assaltos que deixou autoridades perplexas. Casey Affleck interpreta o policial que o persegue, e Sissy Spacek sua amante de longa data.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.