Roma | Alfonso Cuarón confirma que versão dublada e colorida do filme nunca será produzida

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Roma é um dos filmes favoritos ao Oscar de 2019, e grande parte do apelo da obra se dá pela melodia do idioma espanhol e a paleta de cores em preto e branco. Em entrevista ao site Page Six, o diretor Alfonso Cuarón garantiu que versões dubladas ou coloridas do filme nunca serão produzidos.

Roma | Netflix gasta mais de R$ 630 milhões em campanha para o Oscar

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eles podem até pedir uma versão colorida, mas não vai ganhar uma. Nada vai ser dublado. Eu não acredito nisso. Essa é a minha visão. Apenas legendas, e isso é tudo”, declarou o diretor.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio