Netflix

Roma | Alfonso Cuarón confirma que versão dublada e colorida do filme nunca será produzida

Roma é um dos filmes favoritos ao Oscar de 2019, e grande parte do apelo da obra se dá pela melodia do idioma espanhol e a paleta de cores em preto e branco. Em entrevista ao site Page Six, o diretor Alfonso Cuarón garantiu que versões dubladas ou coloridas do filme nunca serão produzidos.

Roma | Netflix gasta mais de R$ 630 milhões em campanha para o Oscar

“Eles podem até pedir uma versão colorida, mas não vai ganhar uma. Nada vai ser dublado. Eu não acredito nisso. Essa é a minha visão. Apenas legendas, e isso é tudo”, declarou o diretor.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.