Filmes

SAG Awards 2019 | Sindicato dos Atores denuncia pressão da Academia para artistas não se apresentaram na premiação

Uma briga está acontecendo entre duas das premiações mais importantes de Hollywood: O Screen Actors Guild Awards e o Oscar. De acordo com representantes do Sindicato dos Atores, os dirigentes do Oscar estão pressionando os atores e atrizes a não apresentarem os prêmios da noite, para que apareçam exclusivamente no Oscar.

Anne Hathaway conta qual é a pior parte de apresentar o Oscar

“Nós recebemos múltiplas denúncias dessa atividade, e presenciamos em primeira mão as táticas infames da Academia para controlar a temporada de premiações. Essa temporada é uma época muito especial, na qual atores e atrizes são apropriadamente celebrados e reconhecidos pela qualidade exemplar de suas performances. Nós esperamos que a Academia honre esses objetivos”, afirmou a organização do evento em nota oficial.

De acordo com fontes consultadas pelo site The Hollywood Reporter, a Academia está sendo especialmente desagradável esse ano, já que a premiação continua sem apresentador, após a saída de Kevin Hart em virtude de piadas homofóbicas.

“Essa intimação dada aos membros do Sindicato tem o objetivo de limitar suas oportunidades de serem vistos e honrados por seus colegas de profissão. Atores devem ser livres para aceitarem qualquer proposta de participação nas celebrações da Indústria. A aparente tentativa de impedir nossos membros de apresentarem sua própria premiação é completamente ultrajante e inaceitável. O SAG Awards respeita as operações do Sindicato e os importantes programas de assistência providenciados por ele. Nós esperamos que a Academia pare imediatamente essa ação inapropriada”, finaliza a nota oficial.

Globo de Ouro 2019 | As maiores surpresas e injustiças da premiação

Segundo fontes ligadas às premiações da indústria, o mesmo problema foi verificado na edição desse ano do Globo de Ouro, realizada na semana passada. De acordo com as fontes consultadas, a Academia havia divulgado uma ordem extra-oficial que afirmava que os atores que apresentaram o Globo de Ouro não seriam convidados para aparecer no Oscar. Margot Robbie estaria entre as atrizes que escolheram a participação no Oscar.

Procurada pelo site The Hollywood Reporter, a Academia não respondeu às acusações.

No próximo ano, o prêmio será entregue no dia 27 de janeiro. O SAG ainda não anunciou quem será o apresentador da cerimônia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.