SAG Awards 2019 | Sindicato dos Atores denuncia pressão da Academia para artistas não se apresentaram na premiação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma briga está acontecendo entre duas das premiações mais importantes de Hollywood: O Screen Actors Guild Awards e o Oscar. De acordo com representantes do Sindicato dos Atores, os dirigentes do Oscar estão pressionando os atores e atrizes a não apresentarem os prêmios da noite, para que apareçam exclusivamente no Oscar.

Anne Hathaway conta qual é a pior parte de apresentar o Oscar

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós recebemos múltiplas denúncias dessa atividade, e presenciamos em primeira mão as táticas infames da Academia para controlar a temporada de premiações. Essa temporada é uma época muito especial, na qual atores e atrizes são apropriadamente celebrados e reconhecidos pela qualidade exemplar de suas performances. Nós esperamos que a Academia honre esses objetivos”, afirmou a organização do evento em nota oficial.

De acordo com fontes consultadas pelo site The Hollywood Reporter, a Academia está sendo especialmente desagradável esse ano, já que a premiação continua sem apresentador, após a saída de Kevin Hart em virtude de piadas homofóbicas.

“Essa intimação dada aos membros do Sindicato tem o objetivo de limitar suas oportunidades de serem vistos e honrados por seus colegas de profissão. Atores devem ser livres para aceitarem qualquer proposta de participação nas celebrações da Indústria. A aparente tentativa de impedir nossos membros de apresentarem sua própria premiação é completamente ultrajante e inaceitável. O SAG Awards respeita as operações do Sindicato e os importantes programas de assistência providenciados por ele. Nós esperamos que a Academia pare imediatamente essa ação inapropriada”, finaliza a nota oficial.

Globo de Ouro 2019 | As maiores surpresas e injustiças da premiação

Segundo fontes ligadas às premiações da indústria, o mesmo problema foi verificado na edição desse ano do Globo de Ouro, realizada na semana passada. De acordo com as fontes consultadas, a Academia havia divulgado uma ordem extra-oficial que afirmava que os atores que apresentaram o Globo de Ouro não seriam convidados para aparecer no Oscar. Margot Robbie estaria entre as atrizes que escolheram a participação no Oscar.

Procurada pelo site The Hollywood Reporter, a Academia não respondeu às acusações.

No próximo ano, o prêmio será entregue no dia 27 de janeiro. O SAG ainda não anunciou quem será o apresentador da cerimônia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio