Filmes

Shazam! | Filme pode confirmar personagem de Dwayne Johnson no universo da DC dos cinemas

Quando Shazam! foi anunciado, esperava-se que o vilão fosse o Adão Negro. No entanto, isso não aconteceu porque o intérprete do personagem, Dwayne Johnson, está com a agenda lotada.

Mesmo assim, o Screen Rant afirma que o filme do Shazam! deve já confirmar o personagem, que em possíveis continuações deve encarar o herói de Zachary Levi. Além disso, o Adão Negro deve até ganhar um filme solo.

O portal afirma que o trailer deixa indicativos no ar. O mais importante deles é o Conselho da Eternidade. Quando o Mago Shazam aparece, ele está em um trono com outros seis ao seu redor, que estão vazios.

Se o filme seguir os quadrinhos, o poder do Shazam! é dado para uma pessoa que pode desafiar o antigo campeão do Conselho da Eternidade, que é basicamente o responsável por arruinar o poderoso grupo. Esse personagem é o próprio Adão Negro.

Com o poder, nos quadrinhos, o Adão Negro persegue e mata os membros do Conselho. Apenas um consegue se salvar, o Mago Shazam. Em uma batalha épica, ele prende o vilão e os Sete Pecados Mortais na Pedra da Eternidade. Quando ela é violada no presente, todo o mal volta para a Terra.

É assim que o mágico começa a encontrar o seu novo campeão. Depois de diversas tentativas falhadas, Billy Batson aparece e ao que tudo indica, é o jovem certo pra deter o Adão Negro.

Shazam! | Zachary Levi explica como os outros filmes da DC influenciaram o longa

Se a história for como nos quadrinhos, o filme do Shazam deve dar um vislumbre nesse passado, que pode muito bem ser a trama apresentada no futuro longa do Adão Negro. Assim, Dwayne Johnson protagonizaria uma espécie de prelúdio. Porém, nada está confirmado pela DC até o momento.

Existe a chance também de a história do personagem ser completamente modificada nas telonas. Em recentes entrevistas, Dwayne Johnson deixou claro que vê o Adão Negro como um anti-herói, e não como um vilão. Assim, boa parte da mitologia pode acabar modificada por conta dessa ideia.

O planejamento da DC e Warner Bros para o universo que envolve Shazam! deve ficar mais claro quando mais detalhes do longa surgirem, e claro, após que os espectadores conferirem a mais nova produção da editora.

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.