Em entrevista ao The New York Times, John Krasinski voltou a falar sobre a aguardada continuação de seu elogiado filme de terror, Um Lugar Silencioso.

Ao veículo, o ator e diretor parece ter voltado atrás quando a decisão de não dirigir a continuação, mostrando-se aberto a essa possibilidade caso seja capaz de acertar a ideia.

“Paramount estava perguntando a diversos roteiristas e diretores o que eles fariam com a ideia, e para o crédito deles, eles não aceitaram nenhuma das ideias porque elas pareciam muito dignas de uma franquia”, revela o diretor.


Enquanto isso, eu tinha essa pequena ideia que se encaixava nesse mundo, e poderia ser empolgante. A Paramount me pediu para escrever, e eu estou fazendo isso agora, mas ainda pensando no que vou fazer em seguida. Se eu conseguir acertar essa ideia, eu adoraria dirigir de novo; se eu não puder, eu adoraria dar para outra pessoa com minhas digitais, pra ter certeza de que está sendo bem cuidada”, explica Krasinski.

Um Lugar Silencioso | John Krasinski e Emily Blunt abordam teorias de fãs em entrevista

Um Lugar Silencioso 2 deve ser completamente diferente do filme original, com novos personagens e novas oportunidades para ação e emoção, com Krasinski descrevendo a continuação como uma “expansão” do universo do primeiro filme.

O elenco do filme original pode acabar não retornando para a sequência, uma vez que somente John Krasinski foi confirmado no novo longa como roteirista.

Um Lugar Silencioso 2 deve ser lançado no dia 15 de maio de 2020.