Filmes

Vidro | Diretor explica as cores dos personagens nos pôsteres do filme

Um fato interessante dos pôsteres de Vidro é que os personagens de Samuel L. Jackson, Bruce Willis e James McAvoy aparecem constantemente associados a uma cor cada um: verde para o personagem de Willis, roxo para o personagem de Jackson e amarelo mostarda para McAvoy.

Em seu Twitter, M. Night Shyamalan, diretor do longa, resolveu explicar porque escolheu cada uma dessas cores para representar os personagens do longa nos cartazes.

Primeiramente, Shyamalan falou sobre David Dunn, o personagem de Willis associado à cor verde: “Eu escolhi verde para David Dunn porque está psicologicamente associado com as propriedades dadas pela vida. David é o protetor da vida”.

A cor da Besta interpretada por McAvoy tem tons de amarelo e castanho pelo fato dessas cores serem aplicadas em rituais religiosos: “Eu escolhi tons de ocre e mostarda para a Besta porque essas cores estão associadas a cerimônias religiosas hindus e budistas. É a roupa de um monge. Eu vejo a Besta como um evangelista. Um padre que quer salvar aqueles que estão machucados” escreveu o diretor.

Por fim, o personagem Vidro acabou associado ao roxo pelo fato da cor estar associada à realeza. “Há característica de majestade [na cor]. Elijah vê a si mesmo como alguém importante. O protagonista de uma história em quadrinhos”.

Vidro | Samuel L. Jackson e James McAvoy falam sobre seus poderes em nova cena do filme

Em Vidro, o trio de protagonistas, que contam com poderes extraordinários, estão passando por um tratamento para serem controlados. Tudo foge do controle quando Elijah Price, personagem de Samuel L. Jackson, se junta com a Fera de James McAvoy para deixar o hospício. O único a deter essa dupla deve ser o vigilante de Bruce Willis.

O filme traz Samuel L. Jackson, Bruce Willis, James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson no elenco. A trama envolverá o personagem de Willis indo atrás do vilão de McAvoy, posteriormente os juntando com o Sr. Vidro de Jackson em um hospício.

Vidro estreia nos cinemas em 17 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.