Com o lançamento de Vidro, M. Night Shyamalan fecha uma trilogia surpresa com Corpo Fechado e Fragmentado, e toda essa história quase foi resolvida no mesmo filme.

Em entrevista para o Vulture, Shyamalan relembra seu plano original para Corpo Fechado, que traria o Kevin de James McAvoy para a história principal, que acabou gerando o filme Fragmentado.

“Originalmente, Corpo Fechado e Fragmentado eram juntos. David e a Horda se trombam na estação de trem, e David o segue. É um tecido narrativo. Sempre que você aumenta os riscos, você não pode abaixá-los. Quando você apresenta as garotas sendo sequestradas, há um relógio tocando que não permite o tempo de desenvolvimento de personagem que eu queria fazer em Corpo Fechado com David, sua esposa e o filho”, explica Shyamalan.


Vidro | Novo vídeo do filme de M. Night Shyamalan explora o herói de Bruce Willis

Em Vidro, o trio de protagonistas, que contam com poderes extraordinários, estão passando por um tratamento para serem controlados. Tudo foge do controle quando Elijah Wood, personagem de Samuel L. Jackson, se junta com a Fera de James McAvoy para deixar o hospício. O único a deter essa dupla deve ser o vigilante de Bruce Willis.

O filme traz Samuel L. Jackson, Bruce Willis, James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson no elenco. A trama envolverá o personagem de Willis indo atrás do vilão de McAvoy, posteriormente os juntando com o Sr. Vidro de Jackson em um hospício.

Vidro estreia nos cinemas em 17 de janeiro.