A Disney deve ter o maior ano de sua história recente em 2019, com diversos lançamentos de peso e com grande expectativa.

Os maiores, porém, devem ser Vingadores: Ultimato e Star Wars: Episódio 9, que serão lançados no verão e na temporada de Natal, respectivamente.

Porém, o ScreenRant aposta que o filme da Marvel Studios deve ser o campeão entre os dois, por motivos simples. A expectativa dos fãs da Marvel após o final de Guerra Infinita é gigantesca, com o filme prometendo equivaler ou superar os US$ 2 bilhões em bilheteria do antecessor.


Já Star Wars encontra-se em uma situação mais complicada. Os Últimos Jedi fez dinheiro e conquistou a crítica, mas provocou uma sisão ainda irreparável nos fãs da franquia, com boa parte da parcela não mostrando entusiasmo para o Episódio 9 – algo já refletido no fracasso comercial de Han Solo: Uma História Star Wars, lançado no ano passado.

O ScreenRant ainda afirma que Star Wars 9 deve liderar a bilheteria doméstica nos EUA, enquanto Vingadores: Ultimato será um maior lançamento internacionalmente, repetindo a disputa comparativa com Os Últimos Jedi e Guerra Infinita.

Vingadores: Ultimato | Teoria sugere que personagem obscuro da Marvel pode desempenhar papel fundamental na trama

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Quanto ao novo filme da saga Star Wars? Sabe-se apenas que será ambientado após os eventos do Episódio 8, mas todo o elenco principal retorna, assim como o diretor J.J. Abrams.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril, enquanto Star Wars: Episódio 9 chega em 19 de dezembro.