Filmes

Vingadores: Ultimato | Saiba tudo sobre o retorno do Pantera Negra e o papel de Wakanda no filme

Atenção! Contém (possíveis) spoilers de Vingadores: Ultimato.

Pantera Negra já lutou com as duas versões do Tocha Humana nos filmes do MCU

Desde a “morte” de T’Challa em Vingadores: Guerra Infinita, fãs do Pantera Negra estão ansiosos para descobrir como o personagem vai retornar. A volta do herói é iminente, já que Pantera Negra 2 está sendo produzido.

Além de concluir a Fase 3 do MCU, Ultimato tem a missão de inaugurar a Fase 4, com novos heróis no protagonismo. Descrita por Kevin Feige como a fase da diversidade, a nova era da Marvel nos cinemas deve contar com o Pantera Negra como um dos personagens mais importantes, junto do Homem-Aranha, Capitã Marvel e Doutor Estranho.

Fortes evidências apontam que Wakanda terá um papel importante em Ultimato. Durante a divulgação de Guerra Infinita, os irmãos Russo afirmaram que a tecnologia da nação fictícia será essencial para a superação dos horrores do estalo de Thanos.

O trailer de Ultimato sugere que Shuri, a irmã de T’Challa também está desaparecida. Dessa forma, Wakanda deve passar por uma crise política própria, no meio da confusão, já que Shuri era a próxima na linha de sucessão, após o irmão.

Cenas das refilmagens mostram também que as Dora Milaje vão aparecer no filme, acompanhadas de um dublê de Tom Holland, o que indica que o Homem-Aranha vai visitar Wakanda após a Dizimação.

Muitos fãs acreditam que Ultimato será uma história de viagem no tempo, com os Vingadores tentando reescrever o passado para garantir que o estalo de Thanos nunca tenha acontecido. Caso a equipe visite Wakanda do passado, é bem provável que eles se encontram com T’Challa.

No entanto, a maior evidência do retorno de T’Challa é Pantera Negra 2. O personagem precisa estar vivo para protagonizar o filme, a não ser que ele seja ambientado no passado, o que é pouco provável, devido ao final icônico do primeiro filme.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.