Filmes

A Pequena Sereia | Ariel quase foi loira na clássica animação da Disney

Em entrevista com a EW, a dubladora original de Ariel em A Pequena Sereia, Jodi Benson, revelou que a personagem inicialmente seria loira.

“Eu me lembro dos primeiros esboços. Ela tinha cabelo loiro. Ela parecia um dos rostos exagerados da época de Peter Pan. Ela parecia um pouco glamourosa e um pouco madura para mim.”

Benson explicou que a composição de Ariel mudou com a chegada do animador Glen Keane, que valorizava muito a dublagem.

“Ele dizia que a voz era o que dava vida à personagem. ‘Ela está só na página agora, mas quando você começar a falar, ela ganhará vida e posso ter uma noção melhor de quem ela é’, ele comentava.”

A Pequena Sereia | Disney vai lançar pela primeira vez a animação em 4K Ultra HD

Para a atriz, foi uma boa decisão ter feito a personagem ruiva porque já havia muitas princesas loiras na Disney.

“Eu fiquei tipo, ‘Oh, ela é loira. Cinderela era loira, e a Bela Adormecida é loira. Isso é interessante, vamos fazer outra loira. Então ela começou a evoluir. Fiquei contente de ser a primeira princesa ruiva da Disney.”

Lançado em 1989, A Pequena Sereia conta a história de Ariel, uma sereia que troca sua voz por um par de pernas para poder correr atrás de seu amor humano.

Uma adaptação em live-action da animação está sendo produzida pela Disney.

Ainda se sabe muito pouco sobre o projeto. A única confirmação no projeto é que Alan Menkel escreverá novas músicas ao lado de Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins).

A adaptação live-action de A Pequena Sereia ainda não tem previsão para estrear.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.