Albatroz | Cena do filme brasileiro faz mulher passar mal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma cena do filme brasileiro Albatroz fez uma espectadora passar mal no Rio de Janeiro, na última terça-feira (26). A mulher, que sofria de epilepsia, se sentiu mal após uma cena com clarões e flashes de luz.

Albatroz | Alexandre Nero cruza a linha entre realidade e delírio no trailer do suspense

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Devido ao incidente, a Paris Filmes e a Loma Filme optaram por exibir um aviso de segurança nas bilheterias dos cinemas e nos sites de vendas de ingresso.

“Atenção! O filme ‘Albatroz’ contém sequência impactante com flashes de luz que podem afetar espectadores suscetíveis a epilepsia e outros distúrbios causados pela sensibilidade à luz”, afirma o alerta.

O ocorrido aconteceu durante uma sessão especial para jornalistas, já que o filme ainda não estreou nos cinemas convencionais.

A trama de Albatroz acompanha o fotógrafo Simão, vivido por Alexandre Nero, e traz uma história ligada com a neurociência. Esse suspense fará o espectador estar em uma linha entre a realidade, o sonho e o delírio.

“Casado com Catarina (Maria Flor), compositora de jingles publicitários, Simão (Alexandre Nero) se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado) com quem viaja a Jerusalém. Ali o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado (e mal explicado). As fotos do atentado tornam Simão mundialmente famoso. Porém, ao mesmo tempo, disparam críticas ferrenhas à sua atitude: em vez de tentar evitar a tragédia, preferiu fotografar.

Simão sucumbe à depressão e abandona a fotografia, declarando estar interessado apenas em fotografar seus sonhos. Enquanto tenta salvar seu casamento com Catarina e recuperar sua pulsão criativa dedicando-se às artes plásticas, Simão é procurado pela ex-namorada de adolescência e primeiro amor de sua vida, Alícia (Andrea Beltrão), que o convida a realizar seu desejo de fotografar os sonhos no laboratório da neurocientista Dra. Weber (Andréia Horta)”, afirma a sinopse do filme.

O elenco conta ainda com Andrea Beltrão, Andreia Horta, Camila Morgado, Gustavo Machado, Maria Flor, Roney Facchini, Marcelo Serrado, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill.

O roteiro do filme é de Bráulio Mantovani, de Cidade de Deus e dos dois longas de Tropa de Elite. A direção fica com Daniel Augusto.

Albatroz chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio