O filme Alien: Covenant não conseguiu trazer um sopro de vida à antiga franquia de Ridley Scott e todas as possíveis continuações do longa foram canceladas.

Alien: Covenant | Katherine Waterston quer retornar para continuação

O único consenso positivo do filme, no entanto, foi a atuação de Noomi Rapace como a cientista Elizabeth Shaw, que teve seu papel original severamente cortado e apareceu apenas em um prólogo do longa. Sobre isso, o designer do filme, Carlos Huante, conta que foi tudo uma decisão do estúdio.


Ele explica: “Na primeira versão de Prometheus/Paradise 2, Shaw ainda estava viva. Eles a encontram e ela está escondida do David esse tempo todo e ela ajuda com que eles escapem. Eu disse para Ridley, minha esposa e minha sogra, que gostaram do filme por causa de Noomi. Eu acho que foi uma decisão do estúdio ela não ter voltado, o que é uma pena.”

Conforme rumores, a história escrita por John Logan na possível continuação de Alien: Covenant traria o retorno dos engenheiros de Prometheus – alguns deles sobreviveram após o genocídio do androide David. Buscando vingança, os engenheiros entram em conflito com David, o que acontece no planeta LV-426.

Dificilmente o longa sairá mesmo do papel, já que o diretor Ridley Scott está muito ocupado com outros projetos e a Fox também não parece particularmente interessada na produção.

Inicialmente, sabe-se que Alien: Awakening poderia trazer o retorno de Michael Fassbender ao elenco da franquia.