Filmes

Alita: Anjo de Combate | Elenco revela os bastidores das filmagens da cena do Motorball

No mundo de Alita: Anjo de Combate, o Motorball é um esporte muito famoso. Os competidores dessa modalidade lutam uns contra os outros, em uma estrutura circular e tentam acertar uma bola em um cesto. Uma das partes mais interessantes é a inserção de melhoramentos cibernéticos, que deixam tudo mais perigoso.

Alita: Anjo de Combate possui referência ao remake de A Hora do Pesadelo

Em uma entrevista para o canal CBR, no YouTube, os atores Keean Johnson (Hugo), Jorge Lendeborg Jr. (Tanji) e Lana Condor (Koyomi) abriram o jogo sobre as gravações da cena do Motorball.

“Vários skatistas profissionais vieram para auxiliar nossos dublês, e eles foram fantásticos. Como preparação, nós participamos de um laboratório para aprender a andar de skate”, afirmou Lendeborg.

“O maior desafio foi encontrar uma maneira de arrastar o skate. A diferença é que em Iron City, os skates são motorizados. Então a produção se esforçou para criar maneiras de mostrar os skates se movendo sem a propulsão do nosso corpo, já que eles são todos motorizados. Então eles criaram várias maneiras de colocá-los em fios e ficar puxando-os durante toda a cena. Eles criaram uma grande rampa, e então eles iam voando de uma cena para outra, para dar a impressão de que eles eram muito velozes. Mas na verdade, na hora que clicamos, eles estavam todos conectados por fios, então nós só puxávamos e a produção encontrou várias maneiras legais de lidar com isso”, explicou Johnson.

Confira o vídeo da entrevista abaixo.

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro.

Sair da versão mobile