Filmes

Alita: Anjo de Combate | James Cameron explica como diretor cortou seu roteiro de 3 horas

Em entrevista ao Digital Spy, o produtor e co-roteirista James Cameron contou que escreveu um roteiro de Alita: Anjo de Combate que resultaria em mais de 3 horas de duração.

Como sabia que o filme não poderia ser tão longo, deu ao diretor Robert Rodriguez a tarefa de cortá-lo e editá-lo – e este acabou sendo o motivo de Rodriguez ter sido contratado em definitivo para comandar o projeto.

“Robert teve que pular alguns arcos para mim ou pelo menos limpar um ou dois obstáculos em torno da sensibilidade”, comentou. “Sabia que, para saber se ele era a pessoa certa, precisava entregar um roteiro gigantesco, com 180 páginas, e descobrir como ele o cortaria.”

“A maneira como ele cortou foi bem elegante. Ele manteve tudo que eu gostava, e juntou as coisas de uma forma mais eficiente, mais direta. Portanto, a narrativa é muito clara. Quando assiste, é claro como cristal.”

“Ele define o mundo claramente. Ele define os personagens com clareza”, finalizou.

Alita: Anjo de Combate | Rosa Salazar está pronta para lutar em novo pôster

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate estreia nos cinemas em 14 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.