Filmes

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Jude Law explica afeição de Dumbledore por Newt Scamander

Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, os fãs da saga Harry Potter tem o privilégio de conhecer a versão jovem de Dumbledore (Jude Law) e todo seu carinho por Hogwarts.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganhará versão estendida

Mas muitos ficaram intrigados com o carinho exacerbado de Dumbledore por Newt Scamander (Eddie Redmayne) no filme e de acordo com Jude Law, em entrevista para Evana Lynch (Luna Lovegood) nesta quinta-feira, dia 21, isso tem a ver com o amor de ambos pelos animais fantásticos.

Sobre isso, o ator conta que se baseia em uma conversa que teve com JK Rowling, autora da série de livros: “Essa afeição tem a ver com algo que a JK Rowling disse para mim. A razão pela qual ele ama o Newt é porque o Newt ama as bestas e o Dumbledore se vê como um. Eu acho que o Dumbledore pensa que é sombrio, que ele fez e viu coisas que ele preferia não ter feito e ele está, constantemente, tendo que se puxar para o lado certo da moralidade.”

Jude também aproveita para falar sobre o lado manipulativo de seu personagem: “Ele está sempre três passos à frente. Ele sugere coisas para que as pessoas façam de sua maneira e faz com que elas pensem que a ideia foi delas.”

Confira a entrevista, abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.