Uma semana após Ben Affleck anunciar que não será mais o Batman, Zack Snyder, diretor que deu o papel ao ator, quebrou o silêncio. O cineasta externou a boa relação com o astro, com quem trabalhou em Batman vs Superman e em uma parte de Liga da Justiça.

Novamente, o diretor usou o Vero para se pronunciar. Para Zack Snyder, Ben Affleck é “o melhor Batman de todos”.

“Havia um tempo acima, um tempo antes, onde tinham coisas perfeitas, diamantes. Mas as coisas caem por Terra. E o que cai, está caído. No sonho, me trouxe a luz. Uma linda mentira, o melhor Batman de todos. Obrigado meu amigo por me abençoar com a sua gloriosa prosa e um coração incrível”, declarou o diretor.


O universo da DC imaginado por Zack Snyder perde ainda mais espaço com a desistência de Ben Affleck do papel. Mesmo assim, o diretor deve voltar a ser produtor da editora, começando por Esquadrão Suicida 2.

Batman | Fãs lamentam nas redes sociais aposentadoria de Ben Affleck do papel

Com a saída definitiva de Ben Affleck, a Warner Bros também segue a seleção de um novo Batman. O estúdio e o diretor Matt Reeves, que comanda The Batman, procuram um ator que esteja na casa dos 20 anos ou início dos 30.

Até o momento, pouco se sabe sobre o novo longa do herói, mas o roteiro foi escrito por Matt Reeves, que afirmou que a trama terá uma história focada no lado mais detetive do Batman e que múltiplos vilões devem aparecer na história.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.