Filmes

Bohemian Rhapsody terá cenas gays censuradas na China

O filme Bohemian Rhapsody, que conta a vida de Freddie Mercury e a ascensão da banda Queen chegará aos cinemas chineses, mas censurado. O que os fãs do país temiam, está acontecendo.

Para surpresa de todos, Bohemian Rhapsody foi anunciado nos cinemas chineses na quarta (27). A notícia veio com um ar de estranhamento, uma vez que o discurso de Rami Malek, protagonista do filme, após vencer o Oscar de Melhor Ator foi censurado na TV chinesa.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme terá um corte de mais de um minuto. Serão editadas cenas em que personagens do mesmo sexo se beijam e em que o uso de drogas é retratado.

Bohemian Rhapsody | Filme será lançado na China mesmo após censura ao discurso de Rami Malek

Essa não é a primeira vez que um filme é censurado na China. O aclamado O Segredo de Brokeback Mountain foi banido no país asiático em 2005.

Bohemian Rhapsody retrata a rápida ascensão de Freddie Mercury (Rami Malek) e do Queen ao sucesso. A trama ainda pretende explorar a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).

O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção ficou por conta de Bryan Singer, que foi demitido ao longo da produção, sendo substituído por Dexter Fletcher (Rocketman).

Bohemian Rhapsody estreia nos cinemas chineses em 22 de março.

Sair da versão mobile