O filme Calmaria está mais perto de um verdadeiro tornado. A distribuidora Aviron Pictures escancarou os problemas internos da produção com um comunicado através do site Deadline.

Anteriormente, surgiu a informação de que Anne Hathaway e Matthew McConaughey, estrelas do filme, estão “furiosos” com a distribuidora. Os atores acreditavam que haveria uma campanha maciça para divulgação de Calmaria, o que não aconteceu.

“Nós tivemos as melhores intenções com Calmaria. Nós estávamos empolgados com a oportunidade de lançar esse filme único e original e trabalhar com elenco estrelado e talentosos cineastas. Assim como amamos o filme e esperamos que ele encontre o seu público, nós testamos e retestamos ele – com público e críticos – e infelizmente, os resultados mostraram que o longa não atingiria nossas expectativas iniciais, então nós ajustamos nosso marketing e orçamento para ele”, escreve a Aviron.


A distribuidora afirma que seria “imprudente” com os parceiros investir mais dinheiro no longa. A Aviron declara também “esperar” que os resultados nas bilheterias melhorem.

Calmaria | Anne Hathaway e Matthew McConaughey culpam distribuidora por grande fracasso em bilheteria

O Deadline publica que um dos motivos para Aviron desistir de Calmaria foi o sucesso de crítica de A Private War. A distribuidora teria projetado que o longa com Rosamund Pike teria mais sucesso nas bilheterias.

A trama, que tem o nome internacional de Serenity, envolve o capitão de um barco turístico (McConaughey) que tem sua vida abalada pelo retorno da ex-esposa (Hathaway), buscando refúgio do novo marido (Jason Clarke, de O Exterminador do Futuro 5), um homem abusivo.

O roteiro e a direção ficarão a cargo de Steven Knight (A 100 Passos de Um Sonho, Aliados). Diane Lane, Djimon Hounsou e Jeremy Strong completam o elenco.

Calmaria ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.