A atriz Brie Larson, que vai estrelar Capitã Marvel no próximo mês, está preocupada com a turnê de divulgação do novo longa da Marvel.

Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz revelou que quer tornar os eventos do filme mais inclusivos, trazendo mais jornalistas mulheres e de etnias não branca, para que as críticas do longa não fiquem focadas somente na opinião de homens brancos de meia-idade.

“Há um ano atrás, comecei a prestar atenção nas turnês de divulgação e elas parecem ser dominadas por homens brancos” disse a atriz. “Eu decidi que poderia tornar minhas turnês de imprensa mais inclusivas. Conversei com vocês [da Marie Claire], com os críticos da Valerie Complex e algumas jornalistas não brancas, e senti que elas estão cruzando uma linha que antes elas não conseguiam passar”.


Capitã Marvel | Gemma Chan revela suas semelhanças com a vilã Minn-Erva

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg ou Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.