Filmes

Capitã Marvel | Filme torna HQ da Fase 1 da Marvel canônica

Capitã Marvel prova que uma história em quadrinhos derivada da Fase 1 do MCU é oficialmente canônica.

Em um novo comercial, Nick Fury e a Capitã Marvel estão sentados em um bar, cada um tentando convencer o outro de que não é Skrull. Os alienígenas que mudam de forma podem acessar memórias recentes e superficiais para personificar uma pessoa, então Carol sabe que o segredo para identificar um impostor Skrull é questioná-lo sobre sua história pessoal, perguntando sobre a vida do agente da SHIELD. Sem surpresa, quando Fury faz o mesmo, ela opta por demonstrar seus poderes ao invés de falar sobre seu passado; ela é uma amnésica, afinal.

É uma cena divertida, especialmente por causa da maneira que termina. Mas também é significativa em como explica a história de fundo de Fury, revelando que ele veio de Huntsville, do Alabama, e se inscreveu para o exército assim que deixou o ensino médio. Essa é uma nova informação, mas todo o resto vem de “Nick Fury: Spies Like Us”, uma história em quadrinhos lançada em 2009, entre O Incrível Hulk e Homem de Ferro 2.

De acordo com essa história em quadrinhos, Fury deixou o exército como coronel e se tornou espião durante a Guerra Fria; o gibi conta a história de uma missão de espionagem que Fury conduziu em Budapeste, onde expôs um agente toupeira. Isso combina perfeitamente com a biografia de Fury revelada no clipe de Capitã Marvel, em que ele menciona ter realizado missões em todo o mundo – inclusive em Budapeste.

Assista ao clipe mais abaixo.

Rotten Tomatoes muda sistema de avaliação do público após ataques contra Capitã Marvel e Star Wars 9

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.