Filmes

Cemitério Maldito | Diretores explicam mudança da história de Stephen King no reboot

CONTÉM SPOILERS

Cemitério Maldito ganhou nesta quinta-feira (7) um novo trailer (relembre abaixo) e os fãs logo notaram uma mudança crucial na história do filme. O que chama atenção é que o reboot está mudando a trama do livro de Stephen King e do filme original, de 1989.

Na nova história, não será Gage Creed quem morre e depois ressuscita no Cemitério Maldito. Dessa vez, o importante papel fica com a irmã mais velha, Ellie Creed, que será vivida por Jeté Laurence.

“Acredite em mim, nós estávamos nervosos por causa disso. Eu me sinto dessa maneira com qualquer coisa que você refaz ou atualiza. Se você dá o que já tinha antes, então não vai ser um bom trabalho. Eu sou muito protetivo com os filmes também, mas quero dar uma experiência diferente cada vez, e eu acho que os diretores realmente pensaram sobre as escolhas. Essa foi uma. Nós pensamos, ‘Certo, vamos fazer isso'”, declarou o produtor Lorenzo di Bonaventura para Entertainment Weekly.

A escolha faz com que Ellie finalmente prove ter os poderes sensitivos que indica no livro de Stephen King. Muitas teorias afirmam que a personagem sempre foi parecida com Danny Torrance, de O Iluminado.

Cemitério Maldito ganha arrepiante pôster nacional após novo trailer

“Essa mudança estava no roteiro quando nós começamos nosso trabalho, e logo percebemos que era a mudança mais inteligente do roteiro. É novo e fresco e mantém a essência do livro. Uma das coisas que gostamos do filme é que é sempre a personagem de Ellie que pergunta sobre tudo. Ela pede sobre o gato morrendo um dia e todas as grandes coisas. Então, eu senti que ela sempre foi um eco para o seu pai, e eu acho legal porque resolvemos as conversas iniciais que tivemos com isso. É uma maneira legal de conectar o tema”, comentou o co-diretor Dennis Widmyer.

Já Kevin Kolsch, o outro diretor do filme, afirma que a escolha não foi feita apenas para chocar o público.

“Mudar isso para Ellie faz total sentido para história”, limitou-se a dizer o cineasta.

O elenco do novo filme conta com Jason Clarke (O Primeiro Homem), John Lithgow (The Crown) e Amy Seimetz (Alien: Covenant), que protagonizam a história sobre um cemitério amaldiçoado.

O livro de King já foi transformado em filme no ano de 1989, com direção de Mary Lambert. No final desse ano, a obra completa 35 anos desde que foi lançada pelo autor.

A estreia de Cemitério Maldito acontece em 4 de abril no Brasil.

Dublado

Legendado

Sair da versão mobile