Em entrevista com o Flickering Myth, o ator Jason Clarke garantiu que o escritor Stephen King não possui problemas com as mudanças feitas na nova versão para os cinemas de Cemitério Maldito.

“É muito fácil justificar as mudanças. Não dá mais para usar um garoto de três anos. Você consegue uma história mais profunda, mais rica, trocando por uma menina de sete ou nove anos de idade. A recompensa chegará. As pessoas chateadas perceberão os benefícios, mas muitas não tiveram problema. Stephen King, por exemplo, não teve problema nenhum com isto.”

No original, o jovem Gage Creed é morto em um acidente de caminhão antes de ser levado ao cemitério, de onde retorna de maneira macabra. Já na nova versão de Cemitério Maldito, quem morre é sua irmã, Ellie.


Cemitério Maldito | Diretores explicam mudança da história de Stephen King no reboot

O elenco do novo filme conta com Jason Clarke (O Primeiro Homem), John Lithgow (The Crown) e Amy Seimetz (Alien: Covenant), que protagonizam a história sobre um cemitério amaldiçoado.

O livro de King já foi transformado em filme no ano de 1989, com direção de Mary Lambert. No final desse ano, a obra completa 35 anos desde que foi lançada pelo autor.

A estreia de Cemitério Maldito acontece em 4 de abril no Brasil.