Cynthia Erivo é Harriet Tubman nas primeiras imagens da cinebiografia da abolicionista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foram divulgadas nesta quinta-feira (7) as primeiras imagens de Harriet, cinebiografia que acompanha a vida e história de Harriet Tubman, uma das mais importantes abolicionistas da história americana. No longa, Tubman é interpretada por Cynthia Erivo (As Viúvas).

The Outsider | Cynthia Erivo e outras estrelas entram para o elenco da série da HBO baseada na obra de Stephen King

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme será dirigido por Kasi Lemmons (Luke Cage), e o roteiro foi produzido por Gregory Allan Howard (Duelo de Titãs).

Harriet Tubman nasceu em 1822, e foi escrava antes de conseguir escapar e se tornar um verdadeiro ícone do abolicionismo. Tubman era especialista em resgatar escravos presos nas plantações do sul dos Estados Unidos, utilizando uma rede de ativistas contra a escravatura conhecida como The Underground Railroad (A Estrada Secreta). Ela chegou a ser apelidada de “Moisés”, pois assim como patriarca dos judeus, a ativista liderou os escravos para a terra prometida, da liberdade.

Durante a Guerra de Secessão, ela serviu como espiã para o exército americano do Norte, que lutava pelo fim da escravidão. Nos últimos anos de sua vida, Harriet Tubman também lutou pelo sufrágio feminino.

Cynthia Erivo é uma atriz britânica conhecida por sua performance em filmes como As Viúvas e Maus Momentos no Hotel Royale.

O elenco de Harriet conta também com Leslie Odom Jr. (Hamilton), Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo), Joe Alwyn (Duas Rainhas), Jennifer Nettles (cantora americana de country) e Clarke Peters (Três Anúncios para um Crime). Confira as primeiras fotos do filme abaixo!

Harriet estreia ainda esse ano, sem data específica por enquanto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio