Documentário de Peter Jackson sobre a 1ª Guerra Mundial supera a bilheteria de Máquinas Mortais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Máquinas Mortais e They Shall Never Grow Old foram ambos produzidos por Peter Jackson no ano passado. O que ninguém esperava era que o documentário sobre a 1ª Guerra Mundial iria superar a bilheteria do primeiro capítulo de uma possível nova franquia da Universal.

Máquinas Mortais | Filme acidentalmente traz paralelo com cena famosa de Batman vs Superman

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Máquinas Mortais fracassou nas bilheterias. Confiando mais em efeitos especiais e alegorias do que em uma trama sólida, o filme faturou apenas 15,95 milhões de dólares nas bilheterias americanas. Para ser produzido, ele custou de 100 a 150 milhões.

They Shall Never Grow Old, o documentário da 1ª Guerra Mundial já faturou mais de 16 milhões e alcançou 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O documentário mistura material nunca divulgado e gravações de áudio do Museu Imperial da Guerra, na Inglaterra. Com a utilização de tecnologia de ponta para colorir as imagens em preto e branco, o resultado final emocionou público e crítica. A produção foi celebrada por conseguir humanizar os combatentes da Guerra das Trincheiras.

A trama de Máquinas Mortais segue a adaptação do livro de Philip Reeve, que mostra o adolescente Tom Natsworthy em um mundo futurístico com design steampunk de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas. Tom, juntamente com a jovem Hester Shaw partem em uma jornada de mistério para descobrir informações sobre esse mundo injusto.

O filme conta com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar como Hester, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

They Shall Not Grow Old ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio