Filmes

Duna | Javier Bardem se sente abençoado por trabalhar no filme

O ator Javier Bardem será uma das estrelas do filme Duna, do cineasta Dennis Villeneuve, baseado no livro homônimo de ficção-científica do autor Frank Herbert.

Duna | Ator de Homem-Formiga e a Vespa entra para o reboot de Denis Villeneuve

O ator, que vai interpretar Stilgar, revelou em entrevista para o site Cinema Blend, na quinta-feira, dia 21, que se sente abençoado por trabalhar no longa-metragem.

Javier explica: “Eu amo o Dennis desde O Prisioneiro. Que luxo! Ele me perguntou se eu estaria interessado em fazer parte de Duna e tipo, você está brincando? Quanto eu tenho que pagar para fazer parte disso? É uma das bençãos que você tem nessa vida abençoada que eu levo: ter um trabalho que amo e ganhar dinheiro, além de trabalhar com pessoas que eu amo e admiro.”

“Eu estou muito inspirado com tudo isso. É uma grande coisa,” Javier admite.

O astro, casado com Penélope Cruz, também fala sobre a versão feita em 1984 por David Lynch e admite que é um grande fã do filme: “Eu lembro do dia que eu assisti a versão do David Lynch e eu pensei que era estranho, mas que tinha amado. Era grande e estranho e aquelas minhocas então!”.

O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling, Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020.

Sair da versão mobile