Filmes

Feitiço do Tempo | Clássico dos anos 90 vai ganhar sequência em jogo de realidade virtual

Lançado em 1993, Feitiço do Tempo foi um dos pioneiros na utilização de loops temporais como elemento narrativo. Agora, o filme vai ganhar uma sequência, porém ela não será exibida nos cinemas.

Diretor de Doutor Estranho revela relação do filme com Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo: Tal Pai tal Filho transporta o jogador para o dia repetido da vida de Phil Connors Jr., filho do protagonista do filme original.

O jogo é a primeira tentativa da Sony de se aventurar no mundo da ralidade virtal. No entanto, o game não é um prelúdio ou ação publicitária para um futuro filme da franquia.

“Nós não estamos produzindo um filme do Feitiço do Tempo. Isso é uma expansão da história em outro formato. Nós já fizemos um musical do filme, agora vamos produzir essa nova experiência imersiva”, conta Jake Zim, vice-presidente do grupo de realidade virtual da Sony, em entrevista à revista Variety.

O executivo também revela que a Sony tem planos ambiciosos para produtos em realidade virtual no futuro.

“Nós temos a habilidade para flexionar e modificar o quanto quisermos. Isso nos permitiu criar contratos com companhias de realidade virtual, plataformas e experiências imersivas de cinema”, afirma Zim.

O jogo de realidade virtual ainda não conta com previsão de lançamento.

Feitiço do Tempo foi estrelado por Bill Murray e dirigido por Harold Ramis. Na trama, Murray interpreta o repórter Phil Connors, que fica revivendo o mesmo dia, 2 de fevereiro, até que ele aprenda algumas lições de vida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.