Filmes

Homem-Aranha no Aranhaverso | Escritor revela história secreta de HQ que inspirou o filme

Para comemorar a conquista de Homem-Aranha no Aranhaverso como Melhor Animação do Oscar 2019, o quadrinista Dan Slott usou o Twitter para contar como a história que inspirou o filme surgiu. Tudo começou em 2009.

Naquele ano, Slott foi chamado pela Beenox para trabalhar no game Spider-Man: Shattered Dimensions, que reuniria diferentes Homens-Aranha na mesma história. O escritor gostou tanto que decidiu conversar com o seu editor para transformar o jogo em uma HQ.

Em conversa com o editor Steve Wacker, Slott afirmou que queria juntar todas as versões do mesmo personagem em uma HQ. A história quase foi lançada em 2011, em uma edição especial de 50 anos da Marvel. No entanto, o quadrinista não achou que aquele fosse o momento, apesar de admitir a importância da HQ comemorativa.

“Brian Michael Bendis rascunhou um Homem-Aranha onde Miles Morales se aventura com Peter Parker no universo principal da Marvel. Essa história seria o coração e a alma do Aranhaverso. Steve queria que eu e Brian escrevêssemos juntos. Eu senti que era algo pessoal para Brian, então não insisti. Eu fiz um acordo: Brian ficaria com Homem-Aranha e eu pegaria Miles Morales para outro evento: Aranhaverso”, contou o quadrinista.

A história quase foi lançada em Superior Homem-Aranha. Mas, Slott contou que ela seria muito diferente, porque Peter Parker não estaria presente nela. O escritor decidiu esperar e em 2014 lançou a primeira HQ de Homem-Aranha no Aranhaverso, que é a inspiração direta do filme vencedor do Oscar.

Oscar 2019 | Homem-Aranha no Aranhaverso é a Melhor Animação

As publicações do quadrinista podem ser conferidas abaixo.

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.