Filmes

Matrix | Will Smith explica por que recusou participar do filme

Em seu canal no YouTube, o astro Will Smith explicou por que recusou participar de Matrix.

“Depois que fiz Homens de Preto, as Wachowskis apareceram e explicaram uma ideia para Matrix. Elas só tinham feito um filme, chamado Ligadas pelo Desejo”, comentou Smith. “Elas são geniais, mas há uma linha tênue entre um encontro com um gênio e o que experimentei na reunião. Elas disseram, ‘Cara, imagine que está em uma briga, então pula. Imagine que pode parar no ar no meio do salto.'”

Smith ficou embasbacado com as descrições das diretoras, confessando que parecia muito arriscado. “‘Então a câmera gira em seu redor enquanto você está parado no ar.’ Fiquei tipo, ‘Pode dizer isto de novo?’.”

Aladdin | Fã transforma Gênio de Will Smith em Majin Buu, de Dragon Ball; veja!

Will Smith não de arrepende por ter recusado o papel. “Keanu foi perfeito. Laurence Fishburne foi perfeito. Se eu tivesse feito isto, já que sou negro, Morpheus não teria sido negro. Queriam Val Kilmer. Eu teria sido Neo e Val Kilmer teria sido Morpheus, o que provavelmente teria estragado Matrix. Eu teria arruinado isto. Fiz um favor para vocês.”

Os filmes foram escritos e dirigidos pelas irmãs Wachowski, e estrelaram Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne em uma das mais influentes sagas de ação e ficção científica do cinema americano.

A trilogia Matrix foi lançada em mídia 4K nos EUA em 30 de outubro de 2018.

Infelizmente, o mercado de blu-ray 4K ainda não chegou ao Brasil, então não há previsão de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.