Filmes

My Hero Academia | Filme do anime terá sessões em cinemas brasileiros

Notícia boa para os fãs brasileiros da turma de Izuku Midoriya! O filme My Hero Academia: Two Heroes vai contar com sessões em cinemas do Brasil inteiro, de acordo com a companhia distribuidora do longa.

My Hero Academia | Novo capítulo do mangá traz segunda luta entre Izuku e Shinso

A Sato Company confirmou que o filme será exibido no Brasil, primeiramente com uma sessão especial no JFX: Festival de Anime, ainda sem data definida.

“Além de formalizar a entrada de mais uma franquia, e fomentar o mercado legal de animes e conteúdos japoneses, atualmente dominado pela pirataria, gostaríamos que os fãs de My Hero Academia prestigiassem conteúdos japoneses oficiais. Essa é a chance de vocês apoiarem um projeto legal, e incentivarem a vinda de outras produções no futuro”, afirmou a nota oficial da empresa.

My Hero Academia: Two Heroes já estreou no Japão, e fez um sucesso estrondoso, se tornando a segunda maior bilheteria de um filme de anime no país, arrecadando mais de 5 milhões de dólares. O filme só fica atrás de Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, que faturou 8 milhões de dólares.

O filme acompanha Deku e All Mighty na misteriosa I Island, uma cidade móvel. No misterioso local, a dupla conhece Melissa, uma garota sem poderes. O que eles não sabem, é que o sistema de segurança da cidade foi dominado por um vilão, que pretende dar início a um plano capaz de abalar toda a sociedade de heróis.

Fãs brasileiros de animes podem esperar diversos novos lançamentos no cinema em um futuro próximo, já que a estreia de Dragon Ball Super: Broly faturou muito dinheiro e dominou as bilheterias da América Latina.

O mangá My Hero Academia se passa em um mundo onde 80% da população desenvolveu super-poderes. Um garoto, sem poderes, obsessivamente segue os heróis que surgiram nesse mundo, ainda que nem todos os usem para o bem. Mesmo sem poderes, ele arrisca sua vida para salvar seu amigo, o que chama a atenção do maior herói do mundo.

My Hero Academia foi criado por Kohei Horikoshi em 2014, tendo mais de 17 milhões de cópias em circulação. A obra também rendeu uma adaptação em anime, que já teve três temporadas produzidas.

Na TV, a quarta temporada de My Hero Academia estreia em outubro de 2019.

My Hero Academia: Two Heroes ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas espera-se que o longa seja lançado ainda nesse ano.

Sair da versão mobile