A atuação de Emily Blunt em O Retorno de Mary Poppins chegou a ser bastante elogiada pela crítica, mas não rendeu à atriz uma indicação em premiações como o BAFTA ou o Oscar.

Blunt somente foi indicada a Melhor Atriz de Comédia durante o Globo de Ouro, algo que não agradou Rob Marshall, o diretor do longa. “Eu posso dizer que estou decepcionado, sem dúvida, e acho que as pessoas também sentem isso” disse Marshall durante entrevista ao The Sun.

“Ela realmente fez o impossível, atuando dessa forma e fazendo um trabalho tão extraordinário”. Para Marshall, é apenas “uma questão de tempo” até a atuação de Blunt receber o reconhecimento que tanto merece.


O Retorno de Mary Poppins | Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda cantam em nova cena do filme

Em O Retorno de Mary Poppins, Emily Blunt assume o papel da personagem que ficou eternizada por Julie Andrews no clássico de 1964. Mas, de acordo com a atriz, a sua versão será um tanto diferente da de Julie.

O elenco conta ainda com Lin-Manuel Miranda, Dick Van Dyke, Angela Lansbury e Meryl Streep. A direção é de Rob Marshall (Caminhos da Floresta) e o roteiro fica por conta de David Magee.

O Retorno de Mary Poppins está em exibição nos cinemas brasileiros.