Filmes

Oscar 2019 | Academia responde críticas à exclusão de categorias importantes da cerimônia

Em um novo comunicado dado à imprensa, a Academia responde às críticas à exclusão de categorias consideradas importantes da cerimônia do Oscar ao vivo na TV.

Há alguns dias, a Academia anunciou que decidiu cortar as categorias de Fotografia, Edição, Maquiagem e Penteado e Curta em Live-Action da cerimônia. Em outras palavras, os vencedores nestas categorias serão anunciados durante os intervalos da transmissão na TV.

“Como oficiais da Academia, gostaríamos de garantir que nenhuma categoria na cerimônia do Oscar será apresentada de modo que pareça que seus indicados e vencedores são menos importantes do que os outros”, comentou um representante.

Oscar 2019 | Dira Paes vai apresentar novamente a transmissão da premiação pela Rede Globo

“Infelizmente, como resultado de reportagens imprecisas e postagens em redes sociais, há uma cadeia de desinformação que, compreensivelmente, incomodou muitos membros da Academia. Gostaríamos de reafirmar e explicar os planos para apresentar os prêmios, como endossado ​​pelo Conselho de Governadores da Academia.”

A Academia explica que as categorias não serão exatamente excluídas. Os anúncios de seus vencedores simplesmente não acontecerão “ao vivo”, isto é, só serão incluídos na transmissão mais tarde, juntamente com os discursos de aceitação, mas com alguns cortes.

“As categorias foram oferecidas por suas agências para ter seus indicados e vencedores anunciados pelos apresentadores, e incluídos mais tarde na transmissão. O tempo gasto andando para o palco e para fora dele será editado. Essa mudança foi discutida e aprovada pelo Conselho de Governadores em agosto, com o total apoio dos comitês executivos das filiais. Tais decisões são totalmente deliberadas.”

A cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro.

Sair da versão mobile