Oscar 2019 | Guillermo del Toro e mais cineastas criticam Academia por decisão de anunciar vencedores durante comerciais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma decisão da Academia não está sendo bem recebida por personalidades de Hollywood em geral.

Recentemente, a Academia anunciou que passará a apresentar categorias como Direção de Fotografia, Edição, Maquiagem e Penteados e Curta em Live-Action durante os comerciais do Oscar. A mudança já passa a valer na edição deste ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não sou contra cortar categorias durante o show do Oscar, mas Direção de Fotografia e Edição estão no coração do nosso ofício”, escreveu o cineasta Guillermo del Toro no Twitter. “Não são heranças de uma tradição teatral ou literária. São o próprio cinema!”

O diretor de fotografia Emmanuel Lubezki ficou indignado. “Direção de Fotografia e Edição são provavelmente as partículas elementares, os componentes primordiais do cinema. É uma decisão infeliz”, comentou no Instagram.

Oscar 2019 | Saiba quais categorias não serão exibidas ao vivo

Os indicados a estas categorias, naturalmente, ficaram chateados por não poderem aparecer durante o show do Oscar. Dois deles, que preferiram ficar anônimos, deram entrevista ao The Wrap.

“É escandaloso. Estou muito decepcionado”, comentou um candidato. “É enfurecedor. Minha mãe ficará muito chateada”, brincou o outro.

Jornalistas e críticos de cinema também não compreenderam a decisão. “É um fracasso de recepção, uma falta de coragem, uma falha na produção e em entender a televisão, um erro na custódia de rede do Oscar e na governança da Academia”, escreveu o escritor e jornalista Mark Harris.

A cerimônia do Oscar 2019 acontecerá em 24 de fevereiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio