Oscar 2019 | Petição para a transmissão ao vivo de todas as categorias já foi assinada por 14 mil pessoas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a Academia anunciar que iria cortar da transmissão ao vivo as categorias de Fotografia, Edição, Maquiagem e Penteado e Curta em Live-Action, internautas produziram uma petição que exige a transmissão de todos os prêmios. O documento já foi assinado por mais de 14 mil pessoas.

Oscar 2019 | Martin Scorsese, Quentin Tarantino, outros cineastas e atores chamam o plano da Academia de “um insulto”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A decisão da Academia foi um verdadeiro tapa na cara de cineastas do mundo todo”, afirma Michael Jolls, criador da petição.

O documento chegou a ser compartilhado por profissionais da indústria do entretenimento, como Larry Fong, responsável pela fotografia de Watchmen e Kong: Ilha da Caveira.

“Nós urgimos veementemente que a Academia encontre outra coisa para transmitir durante os intervalos comerciais. Além do fracasso em encontrar um apresentador (e mantê-lo), a remoção dessas categorias adiciona insulto à lesão. Nós esperamos que a ABC e a Academia encontrem outra maneira de encurtar a transmissão”, afirma o documento.

Clique aqui para conferir a petição completa.

A petição está longe de ser o único protesto sobre a decisão da Academia. No início dessa semana, uma carta aberta assinada por artistas como Christopher Nolan, Brad Pitt, Martin Scorsese e Damien Chazelle também condenou o rebaixamento das categorias.

De acordo com os organizadores do Oscar 2019, as categorias serão mostradas, mas em forma de reprise para quem estiver vendo por meio da TV.

A cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro, desta vez sem apresentador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio