Filmes

Oscar 2019 | Petição para a transmissão ao vivo de todas as categorias já foi assinada por 14 mil pessoas

Após a Academia anunciar que iria cortar da transmissão ao vivo as categorias de Fotografia, Edição, Maquiagem e Penteado e Curta em Live-Action, internautas produziram uma petição que exige a transmissão de todos os prêmios. O documento já foi assinado por mais de 14 mil pessoas.

Oscar 2019 | Martin Scorsese, Quentin Tarantino, outros cineastas e atores chamam o plano da Academia de “um insulto”

“A decisão da Academia foi um verdadeiro tapa na cara de cineastas do mundo todo”, afirma Michael Jolls, criador da petição.

O documento chegou a ser compartilhado por profissionais da indústria do entretenimento, como Larry Fong, responsável pela fotografia de Watchmen e Kong: Ilha da Caveira.

“Nós urgimos veementemente que a Academia encontre outra coisa para transmitir durante os intervalos comerciais. Além do fracasso em encontrar um apresentador (e mantê-lo), a remoção dessas categorias adiciona insulto à lesão. Nós esperamos que a ABC e a Academia encontrem outra maneira de encurtar a transmissão”, afirma o documento.

Clique aqui para conferir a petição completa.

A petição está longe de ser o único protesto sobre a decisão da Academia. No início dessa semana, uma carta aberta assinada por artistas como Christopher Nolan, Brad Pitt, Martin Scorsese e Damien Chazelle também condenou o rebaixamento das categorias.

De acordo com os organizadores do Oscar 2019, as categorias serão mostradas, mas em forma de reprise para quem estiver vendo por meio da TV.

A cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro, desta vez sem apresentador.

Sair da versão mobile