Pantera Negra | Criador de Psicopata Americano critica indicação do longa ao Oscar de Melhor Filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pantera Negra fez história ao ser o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme. O reconhecimento do longa não agradou a todos, e figurões de Hollywood já se manifestaram contra a indicação. Bret Easton Ellis, aclamado escritor e roteirista, criticou a escolha da Academia.

Astro de Pantera Negra manda mensagem de apoio para ator de Empire, vítima de ataque

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nenhum filme de super-heróis foi indicado para Melhor Filme antes. Mas acredite em mim, a Disney está fazendo tudo que pode para garantir que isso aconteça. Mesmo que ninguém que eu conheça que tenha achado que Pantera Negra é um filme tão bom assim. Sim, ele é uma peça de representatividade, e eles estão o apoiando por isso”, opinou Ellis, em entrevista a um podcast, que foi gravado antes da divulgação da lista oficial de indicados.

Bret Easton Ellis é conhecido por livros como Psicopata Americano, que deu origem ao icônico filme com Christian Bale.

“A imprensa do entretenimento e os estúdios estão vendendo a noção que Pantera Negra é uma grande obra de arte cinematográfica que não pode ser ignorada. E essa noção tem sido enfiada em nossas gargantas, e nós apenas podemos sorrir em deslumbramento. Eu então entender que esse é o momento que estamos aprisionados. Uma piada, uma mentira. É tudo ‘fake news’, galera”, dispara o escritor.

O Pantera Negra, que tem a identidade do Rei T’Challa, retornará em Vingadores: Ultimato, juntamente com o povo de Wakanda. Depois, o personagem deve aparecer na continuação de sua história solo.

Dirigido novamente pelos irmãos Anthony e Joe Russo, Vingadores: Ultimato deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores após os eventos de Guerra Infinita, com a Capitã Marvel e o Homem-Formiga se unindo à super-equipe na história que deve marcar o fim de uma era para a Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril. Pantera Negra 2 ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio