Pantera Negra não fez apenas história na Marvel ao vencer três estatuetas no Oscar 2019. O filme se tornou um dos mais importantes do gênero de super-heróis. Joe e Anthony Russo, diretores dos últimos filmes da franquia Vingadores, usaram o Twitter para parabenizar a produção.

Oscar 2019 | Pantera Negra faz história ao se tornar o filme de super-heróis com mais estatuetas

“Parabéns para Pantera Negra, da nossa Família Marvel por levar 3 Oscars para a casa na noite passada. Aplausos enormes para Ruth E. Carter, Hannah Beachler e nosso querido colega de Community, Ludwig Göransson”, escreveu a dupla. Confira abaixo.


Pantera Negra venceu em três categorias na noite de domingo (24): Design de Produção, Figurino e Trilha Sonora. O feito foi suficiente para se tornar o longa de super-heróis com mais estatuetas na história.

Vingadores: Guerra Infinita também estava concorrendo ao Oscar, na categoria Melhores Efeitos Visuais, mas perdeu para O Primeiro Homem.

Além das três importantes vitórias, Pantera Negra ainda concorreu para principal categoria da noite, Melhor Filme, que foi vencida por Green Book: O Guia, e ainda para Melhor Canção Original (Nasce Uma Estrela); Melhor Mixagem de Som (Bohemian Rhapsody) e Melhor Edição de Som (Bohemian Rhapsody).