Pantera Negra | Lenda que inspirou o filme pode ter sido comprovada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A lenda da Pantera Negra, popular no Quênia e na Etiópia, parece mesmo ser real. Uma foto comprova que o animal apareceu pela primeira vez em 100 anos nas savanas dos países africanos – veja abaixo.

De acordo com Nick Pilfold, cientista de conservação da Universidade de San Diego, a última vez que esse animal tinha sido avistado foi em 1909. As aparições são tão raras que algumas pessoas duvidavam da existência da pantera negra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A lenda desse raro animal é uma inspiração direta aos quadrinhos e filme da Marvel. Inclusive, a editora sempre lembra que Wakanda, país fictício do Pantera Negra, faz fronteira com o Quênia.

A pantera negra ficou ainda mais popular na cultura africana por conta das histórias que surgiram com a sua imagem. Comunidades se reuniam ao redor de fogueiras para contar fatos místicos sobre ele.

Pantera Negra ganhará o Oscar de melhor filme e Lady Gaga o de melhor atriz, segundo a internet

O Pantera Negra, que tem a identidade do Rei T’Challa no universo Marvel – vivido por Chadwick Boseman, retornará em Vingadores: Ultimato, juntamente com o povo de Wakanda. Depois, o personagem deve aparecer na continuação de sua história solo.

Dirigido novamente pelos irmãos Anthony e Joe Russo, Vingadores: Ultimato deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores após os eventos de Guerra Infinita, com a Capitã Marvel e o Homem-Formiga se unindo à super-equipe na história que deve marcar o fim de uma era para a Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril. Pantera Negra 2 ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio